sexta-feira, 30 de novembro de 2012

2

Guga e sua Namorada.

Eu estava doida pra contar essa pra vocês.. Guga arranjou uma namorada! Ele agarra ela, bate, beija, morde, lambe, empurra, chupa.. Enfim, é muito amor... E foi amor à primeira vista! Vou postar uma foto deles namorado pra vocês verem..



kkkkkkkkkkk, podem dizer foi engraçado! Mas falando sério, ele realmente faz tudo que eu disse com essa boneca, coitada..
Bom por hoje é só, até o próximo post meninas, e filho, quando você ver isso no futuro, não queira matar a mamãe, kkk. te amo Príncipe s2'

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

0

Fotos, fotos e mais fotos!

Conforme o prometido, vou postar umas fotos dele que eu estava devendo, afinal mais de um mês sem fotos não dá, tem que atualizar né..

Bolo de 2 meses, kkk (me deem um desconto, foi meu primeiro bolo!).

Guga admirando o Móbile do berço dele..

Guga tentando comer o fio do carregador do not enquanto eu blogo..

Tava tentando pegar o forninho.. Peguei no flagra, reparem na cara de culpado, rs.

Na casa da vovó paterna.

Resolução horrível, mas novamente na casa da vó paterna..

Me dá esse controle aqui papai >.<

Se não me der atenção, não vou te deixar jogar em paz!

Reparem no topete que o papai fez, kkk.

Gostooooooso ><

Enfim um bolo de verdade!

Ele e o bolinho dos 3 meses..

Enfim a foto que eu queria.. Reparem só na roupa dele e da vovó materna, kkk.

Adora assistir Salve Jorge.

Acordando o papai.

Olhem só como ele acorda o pai..

Só porque o pai dele falou que ele tava muito lindo com essa roupinha..

Tem coelho mais fofo que esse no mundo?

Enfim, as fotos são essas, vou fazer mais uns posts com fotos e um contando sobre a catapora que ele pegou da vaca da tia paterna dele, e sobre nossa discussão..

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

0

Em breve, fotos e novidades!

Meninas sei que to devendo fotos do Guga, e meu Príncipe, sei que to devendo os últimos acontecimentos, mas o meu pen-drive (que é onde eu guardo as fotos do Príncipe), estava com a minha mãe, peguei hoje, então assim que der eu posto fotos e novidades. Até já coloquei as tags do blog nas fotos (pra quem não sabe porque eu ponho, é pra evitar que usem a foto do meu Príncipe!), mas são exatamente 03:11 da manhã, e eu tenho que dormir, não dá pra ficar esperando as fotos passarem não, rs.
Então beijo e até a próxima!
Ah, e nunca se esqueça que a Mamãe te ama Bebê s2'

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

0

Crise dos 3 meses, ou dentinhos?

Gustavo anda muito enjoado ultimamente, estou em dúvida se é sinal de dentinho, ou a tal crise dos 3 meses.    Se for a tal crise dos 3 meses, ele não está agindo como os bebês costumam agir, porque como comentei no tópico Olho Gordo, ele parou de fazer coco 3 vezes ao dia, como ele andava fazendo à um tempo.. E ele não quer mais saber de ficar sozinho, chooora, esperneia, faz de tudo pra chamar nossa atenção. Tem mamado praticamente de meia em meia hora.. Tem tido dificuldades pra dormir, e só quer saber de colo. Não sei o que fazer, porque se for essa crise, ela dura em média 15 dias!  Pra quem não sabe o que é a Crise dos 3 meses..

Primeiro trimestre: período simbiótico

Como começa a crise do primeiro trimestre?

A chegada aos 3 meses é um momento tão marcante que alguns autores falam de dois nascimentos: o biológico, que é o dia do parto, e o psicológico, que acontece quando o bebê completa 3 meses. Esse primeiro trimestre de vida é o que se chama de período simbiótico. “Para a criança, mãe e filho significam uma única palavra ‘mãefilho’. É assim que ela entende: como se fossem uma única pessoa”, diz, brincando, Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo. A partir dos 3 meses, o bebê passa a olhar no olho da mãe, começa a se divertir, imita alguns gestos. Ele começa a sentir que a mãe não é só um bico de peito e, assim, começa a construir a imagem do outro.“É nesse período que a criança percebe que não está enroscado no tronco da árvore – que é a mãe. Ele está perto da árvore. Entende que precisa chamá-la para ter o que necessita – leite, colo ou fraldas limpas. Nessa hora, bate a ansiedade. É como se ela pensasse: ‘E agora? E se eu chamar e ninguém escutar? E se esse outro vai embora, o que eu faço?’ É aí que começa a crise”, explica Posternak.

Como saber se o filho está passando por uma crise?

A melhor maneira é ouvir o pediatra. “Algumas mães chegam ao consultório reclamando que há três dias o filho estava ótimo e, de repente, não quer mais mamar e tenta se afastar quando elas dão o peito. Outras reclamam que o bebê estava dormindo bem, mas, depois dos 3 meses, isso mudou. Ele acorda várias vezes chorando”, diz Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo. “Há ainda as mães que reclamam que o bebê fica agitado sem motivo. Não quer ficar no colo, no berço, no bebê-conforto. Parece não estar confortável com nada que é oferecido”, continua. As queixas normalmente são parecidas e o seu pediatra saberá dizer se o bebê está com algum problema de saúde ou atravessando uma crise.

Quanto tempo dura a “crise do fim do período simbiótico”?

Essa crise dura em torno de 15 dias.

Nesse período, os bebês precisam ser medicados?

Não. Quando a criança atravessa uma crise, é muito importante que ela não seja medicada. “As mães sempre chegam ao consultório achando que a razão do desconforto tem algum aspecto orgânico: cólica, falta de leite, dente nascendo. Então explico que se trata de uma crise, um momento excelente para o crescimento”, ensina Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo.

O que os pais devem fazer durante a crise?

Eles devem ficar calmos e entender que esse período vai passar. “Conhecendo os sintomas, os pais precisam dominar a ansiedade para que a criança não tenha que atravessar esse momento complicado num ambiente angustiante. Lembre-se de que o seu bebê precisa passar por essa crise para poder crescer”, explica o pediatra Leonardo Posternak, de São Paulo.

Fonte: http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/2012/11/olho-gordo.html

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

9

Brechós e Pontas de Estoques para bebês no RJ.

Oi meninas, passeando pela internet, sempre vejo meninas de outros Estados comentarem sobre Bazar e Pontas de Estoques. Então resolvi procurar uns aqui pelo Rio, porque cá entre nós, roupas de bebês andam muito caras, para se perderem logo..
Lembrando que não é só porque é bazar que só tem roupa usadas.. Nesses que listei, tem produtos e roupas NOVOS e SEMINOVOS.
Prosseguindo, os que eu achei foram esses:

Ponta de Estoque da Zazou no Bazar da Bella Gestante:
Endereço: Conde de Irajá 125, Humaitá.
Tel: 2537-8980 / 2530-4779

Brechó Infantil O Curirim:
Endereço: Rua do Catete, 228 Lj. 307 – Catete
Tel.: 2225-2530
Próximo ao metrô do Catete (estacionamento rotativo no local – entrada pela rua Artur Bernardes).

Brechó Infantil Hora de Reciclar:
Endereço: Rua das Laranjeiras, 371, Loja 21, Laranjeiras.

Brechó Infantil Pimentinha Doce:Endereço: Estrada Iaraquã, 690 Sala 201 – Campo Grande.
 Tel.: 3903-1213 | 3435-1213

Brechó Infantil Maria Chiquinha:Endereço: Rua General Polidoro, 58, Lj 112, Botafogo.
Tel: 3256-9862

Brecho Infantil Era Mais Uma vez:Av. das Américas, 7707 bloco 2,   loja 116,   Barra da Tijuca - Shopping Millennium.
Tel: 3311-5157

E esse brechó online:
Brechó Infantil Camarim Baby.
0

TETOLÉ, o Picolé de leite materno (ou artificial).

Mamães, adorei a dica do blog Gravidinhas e Mãezinhas, o Tetolé é um picolé feito com leite materno (ou artificial), pra ajudar a refrescar os bebês nesse calor..!
Eu ainda não experimentei, mas vou experimentar, depois digo se o Guga curtiu ou não essa moda..
Enfim, para quem quiser fazer, aqui, elas ensinam o passo a passo. Beeeijos Gatas ;*
0

BlackFriday in Brazil.

Gente vocês já viram que vai rolar BlackFriday aqui no Brasil? Na real eu não sabia o que era, só sabia que tinha várias lojas com descontos, nem cheguei a procurar, vi no blog da Stephany Ibrahim (do blog Mamãe Shopaholic) o que é. Palavras dela:
"Esse termo surgiu nos Estados Unidos, e é um evento feito logo após o ThanksGiving, ou Dia de Ação de Graças, precedendo as comprinhas de Natal. Na BlackFriday, diversas lojas (grandes ou não) estão anunciando descontos de até 70%."
E como a pessoa aqui só vive pra pesquisar preços pras fraldas agora, vi que o Extra, e as Lojas Americanas estão com promoções ótimas!
Mas o tal BlackFriday não é só isso não tá gente, rs. Só comentei porque eu vivo pesquisando as fraldas agora. O BlackFriday envolve desde carros até roupas..
Segue o link pra quem quiser saber quais lojas estão participando:
http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday

domingo, 18 de novembro de 2012

4

10 coisas que eu faria se engravidasse de novo..

Uma lista de 10 coisas que eu faria se eu engravidasse de novo:
1- Começaria a comprar os móveis desde a descoberta.
2 - Faria um blog assim que descobrisse a gravidez.
3 - Faria exercícios.
4 - Comeria menos besteiras.
5 - Prepararia o bico para amamentação.
6 - Contaria para a família de um jeito mais divertido.
7 - Iria ganhar o bebê em uma maternidade com boas referências!
8 - Tiraria bem mais fotos.
9 - Faria um book.
10 - Teria um plano de saúde!

sábado, 17 de novembro de 2012

0

Licença Paternidade, pode passar de 5 para 15 dias.

A Comissão de Seguridade e Família aprovou um projeto que aumenta o tempo da licença-paternidade de 5 para 15 dias. O objetivo é aumentar o vínculo entre pai e filho já nos primeiros dias de vida do bebê. 
A Constituição garante ao trabalhor o direito à licença- paternidade, mas a norma ainda não foi regulamentada. Os cinco dias hoje em vigor estão previstos em uma regra transitória. No Congresso, vários projetos propõem soluções definitivas para o assunto. Um dos mais cotados para virar lei é o que aumenta a licença-paternidade para 15 dias. O projeto já foi aprovado no Senado e na Comissão de Seguridade Social da Câmara. Se receber o sinal verde de outras quatro comissões na Câmara, pode virar lei sem precisar passar pelo plenário. O projeto estabelece a licença-paternidade de 15 dias corridos a partir do dia do nascimento. Se o bebê nascer durante as férias do pai, a licença começa a contar no dia em que voltaria ao trabalho.

Fonte: 
http://www2.camara.leg.br/tv/materias/CAMARA-HOJE/189478-COMISSAO-APROVA-AUMENTO-DA-LICENCA-PATERNIDADE-PARA-15-DIAS.html
2

Salário maternidade, mulheres desempregadas também tem esse direito!

Muitas mulheres não sabem, mas as mamães desempregadas também podem receber o salário maternidade. O Benefício pode ser pedido em até 36 meses após a demissão. O salário-maternidade é um benefício destinado às mulheres por ocasião de parto ou adoção. Considera-se parto o nascimento ocorrido a partir da 23ª semana de gestação, inclusive em caso de natimorto.

A condição para receber o auxílio para mãe desempregada é que as mães estejam no chamado Período de Graça, aquele em que o trabalhador, embora não esteja recolhendo para a Previdência, está amparado pelo sistema e pode receber benefícios. Por exemplo, uma funcionária de uma empresa foi demitida há dois meses e agora fica grávida. Quando o bebê nascer, ela terá direito ao salário maternidade, mesmo que ainda esteja desempregada.

São beneficiadas mulheres em que o nascimento do filho ocorreu em um período de 12 a 36 meses depois da demissão. No caso da desempregada, ela tem que estar dentro do período de validade de segurado. Ou seja, se ela trabalhou registrada durante um ano ela terá direito a esse benefício. Todo trabalhador desempregado continua vinculado a Previdência Social por mais 12 meses e isso gera o direito de pleitear todo e qualquer benefício previdenciário. Se a mulher pleitear o salário maternidade dentro desse período de 12 meses, ela vai ter deferido esse benefício. Esse período pode ser prorrogado por mais 12 meses. No entanto, a prorrogação do benefício não é automática. O trabalhador tem que se dirigir ao Ministério do Trabalho, fazer o registro da sua situação de desemprego e pedir a prorrogação no INSS desse Período de Graça. Procure uma agência INSS mais próxima e tire suas dúvidas, valide esse direito!

E se a empregada não tiver carteira assinada, mesmo que ele mesmo tenha escolhido abrir mão da carteira, a empresa terá que pagar todos os direitos trabalhistas e ainda terá que pagar uma multa e responder processo na justiça.
1

Texto: "Acordando de madrugada."

Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você, mamãe, esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você veio. Ainda bem! Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia colocar-me no berço, chorei de novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.


Você deu seu seio para eu mamar novamente, assim meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar e resolveu fazer eu dormir. Eu não queria dormir. Talvez precisasse de mais dez minutos, meia hora.

Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas acordei a casa inteira cinco vezes.

De manhã nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.

Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo.

Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas de relógio e tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus três meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra, vivo uma tal de simbiose.

Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso deixar você doida para saber o que ando fazendo; então você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra, mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação pois terminei de viver uma das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda vivo no inconsciente.

Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar que não sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você me ensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.

Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar. Espere um pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode colocar-me de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.

Conforme você for desenvolvendo sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2

Roupa de Natal do Guga.


Gente vocês não imaginam o quanto eu estou animada! Fui em Alcântara ontem com meu namorado, minha cunhada e o Guga comprar a roupinha de Natal dele, e simplismente AMEI essa roupinha, vejam se não é a coisa mais linda do mundo? ♥

Digam se é ou não é um mimo esse sapatinho? *---*
O conjuntinho foi R$44,00 e o sapatinho R$35,00. Mas super valeu a pena!
Estou doida pra que chegue logo o Natal pra ver meu Príncipe usando a roupa e o sapatinho *-*
Estava pensando em comprar um bonezinho, mas não dá pra saber qual tamanho a cabeça dele vai estar.  Mas de qualquer forma eu posto aqui se comprar mais alguma coisa. E lógico que vou postar foto dele com a roupa, mas isso sóóó depois do Natal, óbvio, rs.
Beijos e digam o que vocês acharam!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

0

3 meses, o que você já sabe fazer.


1- Já fica com a cabeça erguida e tem controle do pescoço.
2- Dá chutes muito fortes, rs.
3-  Enfia as mãozinhas na boca e quase as engole.
4- Já dorme a noite inteira.
5- Sorri pra tudo e pra todos.
6- Já tem melhor coordenação dos braços, pernas e mãos.
7- Já consegue brincar com seu xucalho e bater no rosto do papai e da mamãe quando está ao nosso lado. 
8- Já "fala" no bebênez é lógico.
9- Para de mamar pra prestar atenção no que eu to falando.
10- Se alguém segurar suas mãos, você faz força pra levantar, e geralmente consegue.
11- Põem na boa tudo que pega.
12- Faz força nas pernas arqueando o bumbum.
Como você está crescendo rápido Príncipe, daqui a pouco já vai estar correndo pela casa..
Beijos, mamãe e papai te amam muito ♥
0

3 meses de muita alegria.


Hà exatamente 3 meses atrás eu ganhei o maior presente que Deus poderia me dar. E desde então tenho vivido os momentos mais felizes de toda minha vida! Obrigada meu Príncipe por me fazer a mulher mais feliz do mundo, e obrigada meu Deus por ter escolhido o melhor de seus anjinhos para trazer alegria à minha vida !

Te amo filho ♥ !
1

Olho Gordo.


Incrível como as pessoas são invejosas. Eu tinha postado no face que estava muito feliz pois havia 6 dias que meu bebê fazia coco 3 x ao dia, um monte de gente comentou. E adivinhem o que aconteceu? No dia seguinte (no caso ontem) ele não fez coco e nem hoje ainda (são 12:40). 
Como alguém pode colocar olho gordo em um bebê?
Aff, pra nos proteger disso só com um Olho Grego mesmo;

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

4

#MEME, repassado pela Mi.

Está rolando uma brincadeira nova pelo blogger, e tive a honra de ter sido lembrada pela Michele, do blog Histórias de uma Mãe Apaixonada.

As regras pra participar são as seguintes:
- Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
- Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
- Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retorne esse meme para quem te enviou.
- Postar as regras.


11 coisas sobre mim:
1- Odeio fazer as tarefas domésticas.
2- Sinto MUITA falta do meu trabalho no Palácio Guanabara, e de ter meu próprio dindin.
3- Apesar de tê-lo cedo, meu filho é o amor da minha vida, meu orgulho, e por ele faria tudo de novo.
4- Podem me tachar de maluca, mas eu quero ter outro ou outros filho (sou louca por uma menina, mas um menino também será muito bem vindo). Ps; Só daqui à uns anos, rs.
5- Morro de ciúmes de QUALQUER pessoa que fique pegando meu filho no colo (até minha sogra), afinal ele é MEU, rum <3'
6- Sempre fui muito chorona. Agora com meu Príncipe então, sou chorona ao cubo.
7- Sinto saudade das baladas, mas não trocaria minha vida de mãe nem por todas as festas&bailes do mundo!
8- Depois que tive meu filho, aprendi a dar o devido valor a minha mãe.
9- Não sei cozinhar :x
10- Me arrependo de não ter criado o blog desde o começo da gravidez.
11- Adooooro comer besteira.


Respondendo às 11 perguntas feitas pela Mi:
1- Que motivo fez você criar o seu blog? 
R: O desejo de que um dia meu filho consiga vê-lo; Veja tudo que eu fiz e deixei de fazer por ele. E principalmente para ele ver o amor que eu sinto por ele.

2- O que você acha das redes sociais?
R: Um lugar onde podemos conhecer pessoas incríveis, expressar nossos sentimentos e porque não, conhecer o amor da nossa vida por elas?!

3 - Ultimamente quais os blogs que você acompanha?
R: Histórias de uma Mãe Apaixonada, Momentos de Ana Beatriz, Amada Helena.. O Sonho Acabou, Conversa de Mãe e Mulher, Diario da Mami Feliz, Gravidez: Milagre da vida, Mamãe de Primeira Viagem , Mamãe do Saulo ♥, Mamãe Shopaholic, Grávida aos 17, Manu Mamãe, Mãe para toda vida!!, Our Baby Alice, Um amor sem limites, meu Davi e Vida Três em Um.

4 - Um lugar que gostaria de conhecer? 
R: Nenhum lugar em específico.

5 - Qual o seu maior sonho?
R: Ver o meu filho crescer saudável e feliz; E se tornar um homem de caráter e bondoso.

6 - O que é felicidade pra você?
R: Um sorriso do meu Príncipe.

7 - Qual a sua maior qualidade?
R: Tem tantas que fica até difícil saber qual é a maior, kkkkk, Cumplicidade eu diria.
8 - Qual o seu maior defeito?
R: Preguiça :x

9 - Se tivesse super poderes para mudar o mundo, o que você mudaria?

R: Acabaria com a fome no mundo e faria os hospitais públicos com atendimentos decentes.

10 - O que ninguém te falou sobre a maternidade, e você descobriu?
R: Amamentar não é tão fácil quanto parece.

11 - Fora comida, amor e carinho o que você acha importante para a criar um filho?
R: Conversa e confiança.


Blogueiras que indico para a brincadeira:
Renata Silva do blog: Diario da Mami Feliz.
Ana Raquel do blog: Grávida aos 17.
Iza Mirelly do blog: Mamãe de Primeira Viagem.
Marlla Ariel do blog: Mamãe do Saulo ♥.
Emanoelle Wisnievski do blog: Manu Mamãe.
Aline Costta do blog: Mãe para toda vida!!
Ana Caetano do blog: Our Baby Alice.
Ingrid Ferreira do blog: Um amor sem limites, meu Davi.
E Thais Alves do blog: Vida Três em Um.


Perguntas paras as gatíssimas Blogueiras:
1- Seu filho (a) pra você é.. ?
2- O que você faria se engravidasse de novo?
3- Verdades que ninguém te contou sobre a maternidade?
4- Me conta alguma coisa que você fez e se arrependeu profundamente?
5- O que te fez virar uma Blogueira?
6- O que você mais gosta de fazer?
7- Se pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?
8- O que você mudaria no seu corpo?
9- Seu maior medo é.. ?
10- Você se considera.. ?
11- Me conta o que você acha do meu blog? *-*





0

"Ser mãe adolescente.." - 2.

Mais um texto que vi no blog da Iza, e me identifiquei bastante:
"Ser mãe adolescente não é uma tarefa fácil.. É aprender a lhe dar com o novo quando as pessoas só pensam que você não irá dar conta. É abrir mão de muitas escolhas e sonhos pois você vai colocar mais uma criança no mundo , e com isso, abrir mão das suas coisas por coisas do seu filho. É ter que aguentar a sua gestação inteira pessoas te olhando torto, perguntando sua idade e querendo te lembrar que agora você não pode mais sair, que tem um serzinho para cuidar, que tem que ter responsabilidade e que ter filho não é brincadeira.. E eu sempre escutei isso calada, sabe porque? Pois sempre soube que eu seria uma ótima mãe, que não seria problema nenhum abrir mão de algumas coisas pensando no meu filho, sempre tive certeza de que teria responsabilidade, juízo, paciência e só não sabia, que iria a cada dia me apaixonar mais por um ser pequenino, que a cada sorriso e grito eu iria ficar radiante de felicidade e que a cada olhar direcionado a mim me faria sentir um amor inexplicável, um amor que só quem é mãe pode entender!"
0

"Ser mãe adolescente.." - 1.

Vi esse texto no blog da Iza Mirelly, e me identifiquei muito com ele, então resolvi postar pra vocês verem.


"Não foi fácil aceitar ser mãe tão nova, ter que encarar uma sociedade hipócrita de cabeça erguida e me mostrar forte, deixar toda farra da juventude de lado e me tornar mulher em alguns meses, para estar preparada para quando você chegasse. Perdi muita coisa; os “amigos” que eu achava que seriam para sempre foram se distanciando, mas os poucos que sobraram sei que estarão sempre com nós. Não nego que sinto falta de como as coisas eram antes de você chegar, mas no momento em que escutei aquele choro estridente e vi aquele pedacinho de gente tão frágil, que dependeria de mim pra tudo, tive a certeza de que toda aquela vida de farra era fútil perto do quão verdadeiro é o amor que eu sinto por você."
0

"Ser mãe na adolescência."

"Ser mãe exige responsabilidade, maturidade, paciência, tempo, amor, carinho, dedicação. Ser mãe é maravilhoso, é intenso, é o sonho da maioria das mulheres. Porém, quando esse sonho vem antes do esperado, e quando não se tem nada planejado, ser mãe exige o dobro de tudo isso, e exige também a coragem, a força para lutar contra essa sociedade hipócrita e preconceituosa. Não é nada fácil, ser alvo de olhares tortos, ser alvo de boatos mentirosos, não é fácil ser tachada de irresponsável, não é fácil notar as pessoas cochicharem sobre você, ou ter que ouvir comentários do tipo: “- você acabou com sua vida”. Não é fácil, você ter que responder todo dia perguntas do tipo, “Nossa você tá grávida? Quantos anos têm?” Puro preconceito, o que importa a idade que tenho? O que importa as roupas que uso? O que importa se foi planejado ou não? É essa mania que o ser humano tem de julgar à tudo e à todos, de rotular pessoas, de julgar pelo que vê. Como se isso já não fosse o suficiente, ainda tem o que passamos, o nosso emocional, o baque da descoberta, saber que dentro de você tem um bebê, que você que mal sabe cuidar de si mesma, está gerando uma vida, uma vida totalmente dependente da sua, uma vida totalmente dependente de você, frágil, e incapaz de se cuidar sozinho. Ai você fica assustada, não sabe se vai conseguir, não sabe como agir, não sabe o que fazer. Algumas vezes pensamentos completamente sem noção passam pela sua cabeça, as lágrimas escorrem no seu rosto,o medo se torna gigante,você pensa se não é mesmo verdade o que dizem, você pensa nos estudos, nas baladas, na sua vida que vai mudar completamente, e é tudo muito difícil, até você conseguir por fim, aceitar os fatos. Quando você por fim aceita, vem os planos, de como será o quarto do bebê, se vai ser menino ou menina, você pensa no nome, nas roupinhas, no rostinho… A cada visita ao médico, a ansiedade aumenta, seu corpo começa a mudar, e seus pensamentos também. Você descobre que 9 meses na verdade são 40 semanas, você vê o seu bebê na ultrassom pela primeira vez e sente seu coração bater mais forte e quase sair pela boca, as lágrimas escorrem novamente, mais dessa vez elas são de emoção. Você escuta o coração do seu bebê pulsar e percebe que ama aquele pedacinho de você mais que tudo. É ai que começa a espera, e o amor, por alguém que você nunca viu, que nunca tocou, só cresce. A vontade de ter o seu bebê nos braços é imensa e você pensa nisso todos os dias, você imagina quando ele irá nascer, você pensa no parto, faz planos de que roupinha levar pra maternidade, imagina como será o rostinho… Até que finalmente, chega o grande dia, você começa a sentir as tais contrações, e quer logo correr pro hospital. Ao chegar lá, as contrações aumentam, a dor é forte, mais a vontade de ter seu bebê com você é ainda maior, e é isso que te dá forças. Você pensa no bebê, apenas nele e em mais ninguém. Depois do nascimento, vem o alívio, a dor passou. Você olha pro lado, e o médico vem com aquela coisinha tão pequenininha e frágil, é a coisa mais linda que você já viu na vida. E de repente, aquela menina que não sabia nem sequer como segurar um bebê, por puro instinto materno, consegue cuidar do bebê perfeitamente bem. Ao chegar em casa, é tudo muito novo, a sua rotina muda completamente, e com o passar dos meses você começa a se adaptar. Você percebe que agora seu coração bate fora do corpo, e que um pedacinho de você está ali na sua frente, e que é você que vai cuidar e protegê-lo por toda a vida. A cada dia é uma nova descoberta, o medo vai sumindo, e você já não está mais assustada. Com o passar do tempo, o amor, só aumenta, e um minuto longe, mesmo que seja pra ir à esquina comprar algo pra comer, parece tirar um pedaço de você. Cada sorriso sincero vale mais que mil baladas, valem mais que tudo. Você pensa no que passou, e ri do quanto foi boba em pensar que não conseguiria, sim, muita gente imaginou que não, e o medo por vezes te fez acreditar nisso, mas você olha pro seu bebê, sente seu cheiro, e admira seu sorriso, e é ai que você percebe que tudo valeu muito à pena, e que para a surpresa de muitos, você se tornou uma mãezona! É uma pena, que em pleno o século 21, a sociedade ainda discrimine a gravidez na adolescência, a gravidez não planejada. Conheço muitas adolescentes, que são mais mulheres, mais responsáveis, e mais mães, do que muitas mulheres de 30 anos. Pra ser mãe não tem idade, pra ser mãe só é necessário amar, mais que tudo aquele ser que você gerou. Ser mãe é um dom divino. ♥ "

Fonte: Mamãe de Primeira Viagem.
0

"O que muda quando nos tornamos mãe"

Vi esse texto no blog da Ana (Our Baby Alice), e achei lindo, muito emocionante, resolvi postar;


"Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em ‘começar uma família’.
‘Nós estamos fazendo uma pesquisa’, ela diz, meio de brincadeira. ‘Você acha que eu deveria ter um bebê?’
‘Vai mudar a sua vida,’ eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
‘Eu sei,’ ela diz, ‘nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .’
Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar ‘E se tivesse sido o MEU filho?’ Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar.
Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote. Que um grito urgente de ‘Mãe!’ fará com que ela derrube um suflê na sua melhor roupa sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade.
Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê.
Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no Mc Donald’s se tornará um enorme dilema.
Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro. Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida – não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.
Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta.
Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pêlo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
‘Você jamais se arrependerá‘, digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados.
Este presente abençoado que é ser Mãe."

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

10

Selinhos *-*

Como sempre, a minha querida Mi lembrou de mim e me presenteou com os meus dois primeiros selinhos *-* 
O primeiro é esse:
Fofo de mais né? *-*
E o outro é esse acima. Obrigada pelo carinho Mi!
E como rege a tradição, vou repassar os selinhos, para os blogs que eu amo, e não deixo de visitar!
E as gatíssimas que vão receber os selinhos são:

Ana Raquel do Blog:Grávida aos 17.
Marlla Ariel do blog: Mamãe do Saulo ♥
Tatiana com o blog: Amada Helena...o sonho acabou.
Aline Motta do blog: Mãe para toda vida!!
Emanoelle Wisnievski do blog: Manu Mamãe.

sábado, 3 de novembro de 2012

2

Fraldas - Parte I (Tamanho M).

Oi meninas, hoje vou falar das fraldas M que eu usei no Guga. Tem umas fraldas que são maiores que as outras, então só tenho 3 que cabem nele, que são: Personal Baby, Turma da Mônica Tripla Proteção e Turminha feliz (a da foto abaixo).
Como eu já falei da Personal e da Turma da Mônica no post de Fraldas RN e P , vou comentar a Turminha Feliz. O fabricante dela é a Aloés, o mesmo fabricante das fraldas do Shrek, Baby Looney Tunes, Dry Sec e Fraldin. E eu me surpreendi com essa fralda (Turminha Feliz), não é uma Brastemp, mas dá pra ficar com ela tranquilamente durante o dia. Pelo menos até agora não vazou nem uma vez. Bom é só isso que eu tenho pra dizer, mas ele tem duas fraldas que ainda não servem (Cartoon Brasil e Puffy's Baby Comfort Premium), assim que eu experimentar elas, eu conto pra vocês como elas são. E vou começar a comprar de outras marcas, e depois conto o que achei. Beijos e até a próxima ;*
0

Teste de fraldas - Publicação da Revista Crescer.

A PROTESTE avaliou nove modelos de fraldas descartáveis e descobriu que a maioria é pouco absorvente e impede a respiração da pele do bebê

 Shutterstock

Escolher uma fralda descartável não é fácil. Qual seu filho vai se adaptar melhor? E a proteção? A PROTESTE (Associação de Consumidores) acaba de publicar o resultado de um teste feito com os 9 modelos de fraldas descartáveis das principais marcas. São elas Pampers, Turma da Mônica, Johnson’s Baby, Pom Pom e Sapeka. O teste foi feito com bebês robôs. Foram avaliados: absorção, proteção contra vazamento, conforto, praticidade e diferença no desempenho para meninos e meninas. CRESCER entrou em contato com todas as marcas para discutir os resultados. Os dados da pesquisa, de total responsabilidade da associação, estão a seguir: 

Pampers 
- Total Confort
 (30 unidades): recebeu a melhor nota na avaliação. Segundo a PROTESTE, é a única que permite a respiração da pele do bebê. Também foi considerada a mais confortável porque tem a menor espessura. A marca perdeu pontos na absorção quando as fraldas foram avaliadas em meninos durante a noite e no quesito qualidade do adesivo. Por fim, foi considerada a mais cara em todos os estados. 
- Super Sec (32 unidades): não foi tão bem nos testes como o outro modelo da mesma marca, mas atingiu níveis aceitáveis. Teve a melhor nota na avaliação de peso e do adesivo. Mas foi considerada ruim por impedir a respiração da pele do bebê. 
Resposta do fabricante: a empresa alega que o adesivo usado nos modelos avaliados é exatamente o mesmo e, por isso, não entende a metodologia aplicada. Testes feitos pela marca mostram que a eficiência é a mesma para meninos e meninas. 

Turma da Mônica 
- Tripla Proteção
 (32 unidades): foi bem no teste de absorção durante o dia e na qualidade do adesivo. Mas falhou na avaliação da absorção durante a noite para meninas. A fralda vazou antes de absorver 200 ml de líquido. O preço mais em conta é um dos pontos fortes. 
- Básica (20 unidades): teve a menor nota no teste e levou o selo NÃO COMPRE. Apesar do preço baixo, o modelo recebeu avaliação fraca nos critérios espessura e absorção durante o dia e à noite para meninos. Segundo o teste, esse modelo impede totalmente a respiração da pele e, por isso, levou a menor avaliação. 
Resposta do fabricante: A marca alega que a associação não obedeceu a critérios de segmentação de produtos, comparando Pampers Total Confort (segmento Premium) com Turma da Monica Tripla Proteção (segmento valor). O modelo Soft Touch com cobertura respirável, considerado Premium, não foi testado.

Johnson’s 
- Baby Ultra Seca
 (32 unidades): oferece boa relação custo-benefício. Foi bem avaliada nos critérios de peso, qualidade do adesivo e absorção. Segundo a PROTESTE, deixou a desejar nos itens espessura e respirabilidade. 
- Baby Básica (28 unidades): Ficou em um nível aceitável. Assim como a maioria das marcas, o modelo impede a respiração da pele do bebê e prejudica o conforto porque o modelo é muito grosso. Recebeu notas baixas na absorção de dia e noite para meninos. 
Resposta do fabricante: a marca informou que não teve acesso às metodologias utilizadas na pesquisa. Diz que usa na composição das fraldas uma combinação de materiais que garantem a proteção e conforto para os bebês. 

Pom Pom 
- Top Confort
 (27 unidades): não teve um bom resultado para os meninos, mas foi considerada aceitável para as meninas. Teve notas boas nos quesitos peso, espessura e qualidade do adesivo. Foi a única considerável aceitável na respirabilidade da pele. 
- Conforto Básico (27 unidades): ela pesa 30% a mais que a média - o que pode causar desconforto no bebê . Teve boas notas no critério de absorção, espessura e adesivo. O preço, no entanto, é alto pela relação custo-benefício. 
Resposta do fabricante: até o fechamento dessa reportagem CRESCER não recebeu resposta. 

Sapeka Azul (24 unidades): tem o menor preço do mercado. Seu maior problema é a espessura - ela tem quase o dobro da Pampers . Significa que é ainda mais grossa. Teve uma performance fraca na avaliação de absorção para meninos. Vazou com menos de 180 ml de líquido durante o dia. 
Resposta do fabricante: A empresa informou que não conhece as metodologias aplicadas na pesquisa e nos testes feitos em seus laboratórios, o modelo encontra-se apropriado para uso.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI124896-15150,00.html

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

0

Lenços umedecidos para RN Johnson's.

Hoje vou falar sobre os lenços umedecidos para recém nascidos da Johnson's. Lembrando que para limpar os recém nascidos, os médicos indicam algodão com água morna, portanto lenço umedecidos só quando estiverem na rua! Voltando ao assunto, os únicos que eu usei até agora, foram os do pacote verde (baby milk) e do pacote amarelo (recém-nascido).


Baby Milk: Já usei dois pacotes desse, ele tem um cheirinho muito bom, mas resolvi comprar dos outros pra experimentar!

Recém-Nascido: Não gostei muito do cheiro.

Hora do Sono: Ainda não usei, na verdade porque o óleo dessa linha deu alergia no meu Príncipe, então estou com receio em comprar. Mas assim que eu usar, eu conto o que eu achei!


Skincare: Também não usei ainda, quando usar conto o que achei também.

Gosto muito desses lenços umedecidos porque eles são mais grossinhos do que aqueles da Cotton, e não rasgam na hora de retirar que nem o da Turma da Mônica, e também o adesivo dele não perde a cola. Mas como eu disse, eu só usei dois dos quatro, então quando eu usar os outros dois, eu conto em outro post como foi. Beijos meninas ;*


3

Absorvente de seios.

Esse é pra mamães que assim como eu são verdadeiras "vacas" em produzir leite. Graças a Deus eu sempre tive muuuito leite, então o Absorvente de Seios é um item mais do que necessário pra mim.Até essa semana, eu usava os absorventes da marca York, comprava a caxinha que vem com 30 unidades e custava R$17,50 na farmácia que eu compro.

Esse da foto acima.
Quando eu fui à farmácia essa semana, não tinha esse que eu comprava, então eu comprei esse da foto abaixo (Opus) pra experimentar. Só tinha pacote de 12 unidades, como eu só iria experimentar, comprei apenas um (R$6,00 a caixinha).

 Chegando em casa, eu me impressionei, ao contrário do outro que vinha todos os 30 dentro de um plástico fechado, esse vinha cada um embalado separadamente, que nem absorvente íntimo.
 dentro da embalagem.

Ele vem dobrado ao meio assim:
a embalagem é igual a dos absorventes íntimos.

E ele ainda vem com adesivo pra grudar no sutiã, um em cada ponta, que nem na foto:

E além de tudo, ele ainda absorve melhor o leite, ao contrário do York que você fica sentindo o leite. Eu realmente adorei, então voei pra Farmácia e comprei mais duas caixinhas dessas de 12, e assim que acabar vou comprar mais. Até porque sai bem mais em conta! Segue a dica meninas, beijinhos ;*
0

Estamos sem net :/

Bom gente, vim explicar porque não tenho postado, infelizmente estou sem internet há uma semana e já estou enlouquecendo, rs.
Mas assim que der eu volto com muitas novidades e mais post's e mais fotinhas do meu Príncipe.
Ah, vou aproveitar que to com net hoje postar umas coisinhas.. Beijos :*

Nascimento do Príncipe